Rodrigo Sith Lord

Tuesday, May 02, 2006

Resenha - 26 - Herói


Obs: Essa resenha foi escrita no ano passado, por isso menciona o filmne como se estivesse em cartaz.
Herói, dirigido por Zhang Yimou e estrelado por Jet Li finalmente chega aos cinemas brasileiros, depois de três anos de atraso, mesmo tendo concorrido ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2003.
No filme, Jet Li interpreta um guerreiro que diz ao seu imperador ter derrotado os três poderosos assassinos que o haviam ameaçado, levando suas armas como prova.
Para quem pensa que o filme se resume a lutas digitais e cheias de efeitos como Matrix, ou banho de sangue exagerado como Kill Bill, está enganado (não que eu desgoste desses filmes, mas ambos são clássicos modernos em seus respectivos gêneros, e em nada se parecem com Herói). O slogan usado na TV: “Uma mistura de Matrix, Kill Bill e o Tigre e o dragão.”; é meramente publicitário, seria mais justo algo como: Um verdadeiro espetáculo visual.
As lutas, todas seguindo o modelo de O tigre e o dragão, onde efeitos com cabos e coreografias incríveis nos deixam sem fôlego.Um roteiro incrível onde todos os elementos dramáticos estão presentes: paixão, traição, ódio, vingança e perdão. Uma direção de arte impecável, com figurinos belos e coloridos. E uma fotografia deslumbrante onde desertos, palácios, lagos, montanhas e uma floresta (a melhor cena) servem como pano de fundo para as batalhas.Sem dúvidas, junto com Constantine são os melhores do ano até agora. Um filme totalmente imperdível, que deve ser visto no cinema, para uma apreciação visual de acordo com sua grandeza, e por que não é sempre que temos a oportunidade de ver um filme Chinês nos cinemas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home