Rodrigo Sith Lord

Wednesday, February 22, 2006

Resenha - 3 - O Chamado 2

O chamado 2, dirigido por Hideo Nakata (responsável pela série original), traz de volta Naomi Watts (Rachel) e David Dorfman (Aidan) para enfrentarem mais uma vez a terrível Samara.
Depois dos eventos do primeiro filme, Rachel e Aidan se mudam para uma cidade pequena visando esquecer o passado. Mas a felicidade dura pouco (pra dizer a verdade nem dura), um estranho assassinato é cometido na pacata cidade, Rachel mais uma vez vai investigar e acaba se deparando com mais uma vítima do vídeo. Após o incidente, Aidan começa a desenvolver uma estranha hipotermia que acabam se revelando muito mais que uma simples doença.
Com esta trama somos apresentados a essa continuação um tanto decepcionante. O ponto forte do primeiro era justamente o fato de não sabermos nada do que ia acontecer, a contagem dos dias e as descobertas sobre a estranha vida de uma garotinha deram um clima bastante sombrio ao filme. Como já era esperado, o filme acabou caindo na antiga maldição das continuações de filmes de sucesso (salvo algumas exceções), onde os produtores acreditam que tudo que deu certo no primeiro deve ser usado dez vezes mais no segundo.
Confesso ter ficado com medo no primeiro, mas nem sequer levei um susto no segundo. A sombria Samara vista como uma criatura medonha no final do primeiro filme, aparece livremente como um mero fantasma durante toda a continuação, como no fraco concorrente “O grito”. A cena onde o cavalo enlouquece no navio foi substituída por uma seqüência sem qualquer explicação onde cervos digitais (de péssima qualidade) atacam o carro de Rachel. Conseguiram destruir até as chocantes cenas onde vemos o resto das pessoas mortas, sendo mostradas sem agora nenhuma cerimônia.
Com um roteiro bem fraco, e com a banalização da Samara, esse filme não consegue chegar aos pés do anterior, para os fãs talvez agrade, mas se você não ta com grana pra ver vários filmes, de uma olhada em Constantine e espere o Chamado 2 chegar no vídeo.

Obs: Acho que estou ficando chato, tenho visto filmes no cinema onde as pessoas caem na gargalhada durante vários momentos completamente sem graça. Não que eu esteja ficando sem senso de humor, mas rir quando Aidan fala com sua mãe e em seguida come pão é uma coisa que eu não consigo entender (quem viu o filme sabe), espero que eu não seja o único.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home