Rodrigo Sith Lord

Wednesday, March 08, 2006

Resenha - 6 - Super size me


Super Size Me é um irreverente documentário mostrando os malefícios de se comer nos Fast Foods (em espeial no MacDonald´s). Nele o diretor Morgan Spurlock, um homem saudável e em forma, realiza uma experiência: passar 30 dias comendo somente MacDonald´s, até a água que ele bebe tem que ser a vendida na loja, ele deve fazer as três refeições diárias, ao longo do mês comer pelo menos uma vez cada item do cardápio (o cardápio americano é muuuito maior que o brasileiro) e sempre que oferecerem o *Super Size ele deve aceitar.
Com um estilo parecido com o de Michael Moore, diretor dos excelentes Fahrenheit 11 de setembro e Tiros em Columbine (vencedor do Oscar de melhor documentário), Spurlock consegue nos fazer rir com situações absurdas enquanto vemos sua saúde se degradar.
Boa pedida, ainda mais em DVD, onde tem entre os extras, uma experiência assustadora sobre os conservantes nos alimentos do Mac.
*Nos EUA os Fast Foods são muito mais exagerados que aqui. Aqui um refrigerante médio tem cerca de 500ml, lá esse é o mini! O refrigerante super size deles tem 1,2L , e em algumas redes até 2L. O absurdo também está na batata frita, a super size americana possui 220g de batata, é mais que o dobro da nossa grande, tudo isso pagando poucos centavos a mais no pedido.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Maravilhoso o documentário... consegue manter um ritmo interessane e justamente divertir com algo tão banal quanto o fast food.

O McDonalds é uma merda de cadeia corrupta, inclusive envolvida em uma fraude federal de cerca de 100 milhões de reais denunciada em revista de circulação nacional. Tudo sem fazer o escândalo chegar ao público que pouco lê e muito come é claro...

Por fim não percam os "extras" e a experiência.

11:40 AM  

Post a Comment

<< Home