Rodrigo Sith Lord

Friday, May 12, 2006

Mangás - Love Hina


Acabei de ler o último número de Video Girl Ai, que junto com Love Hina foram os mangás que consegui completar recentemente. Ambos são chamados de Shounen, isto é, leitura para homens o público masculino, geralmente envolvendo certo teor erótico.

Love Hina - Love Hina conta a história do jevem Keitaro, um rapaz tímido e atrapalhado que sonha em entrar para a Universidade de Tókio para cumprir uma promessa feita quando criança a uma garotinha: que se fossem juntos para a Universidade, iriam ser felizes para sempre.
Depois de reprovado duas vezes, ele recebe uma carta de sua avó dizendo que ele deve assumir como gerente sua pensão para garotas enquanto ela tira umas férias.
Seguindo essa trama, Love Hina consegue proporcionar muitas gargalhadas ao longo de suas páginas, geralmente provocadas pelas surras que Keitaro leva das meninas da pensão. Ao longo da história Keitaro deixa de ser o gerente tarado (ele é só muito azarado e desastrado) e passa a ser amado por todas elas.
Esse ponto se desgasta e começa a tornar o mangá um pouco maçante, assim como uma novela das oito que começa a enrolar pra segurar a audiência. Isso é um problema comum nos mangas, mas felizmente a filosofia oriental prega que as coisas devem ter um fim, e assim, por maior que seja o sucesso, as histórias acabam tendo um fim, diferente dos quadrinhos americanos, que permanecem por mais de quarenta anos no mercado com os mesmos personagens, mas isso é uma outra história.
Voltando a Love Hina... é um manga muito divertido que merece ser lido. Pra quem tiver interesse e disposição, a versão animada está passando no Cartoon Network de segunda a quinta 00:45 h (disse que tinha que ter disposição). O anime não chega perto do manga, mas é bastante divertido e pode servir de empolgação.

Na próxima atualização eu falo do manga Vídeo Girl Ai.
Foto: Keitaro e as meninas da pensão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home