Rodrigo Sith Lord

Thursday, March 09, 2006

Resenha - 7 - Bubba Ho-Tep


Dirigido por Don Coscarelli, Bobba ho-tep traz no papel principal o mega astro Bruce Campbell.
Você deve estar se sou eu que sou maluco, que raio de filme é esse que eu nunca ouvi falar? Bruce o que? Desde quando ele é famoso?
Vamos por partes. Bubba Ho-tep não foi lançado no Brasil, nem em vídeo. Ele é um dos muitos filmes lançados lá fora, que por não apresentarem boas perspectivas comerciais acabam ficando desconhecidos por aqui. Já Bruce Campbell é sim um super astro, mas não de filmes convencionais, e sim de filmes trash. É até capaz que você o conheça, mesmo que de vista, ele é o protagonista da famosa trilogia Evil Dead (Uma noite alucinante) dirigida pelo diretor Sam Raimi de Homem-aranha. Caso não tenha visto essa trilogia imperdível (para quem gosta de banho de sangue), Campbell pode ser visto nos dois filmes do cabeça de teia, no primeiro ele é o apresentador da luta onde Peter recebe o nome de Homem-aranha, já no segundo, ele é o funcionário do teatro que não permite a entrada de Peter para a peça.
O filme conta a historia de Sebastian Haff (Campbell), um senhor idoso que vive em um asilo. Até ai nada de mais, só que Haff acredita ser o verdadeiro Elvis Presley. Ele jura ter trocado de lugar com um de seus covers chamado Sebastian Haff, a fim de viver uma vida pacata por uns tempos, mas Haff abusa das drogas e do álcool e acaba morrendo antes que eles possam trocar novamente.
A partir daí, acompanhamos o dia-a-dia monótono de um velho que mal consegue se levantar da cama. Até que estranhas mortes começam a acontecer no asilo, e Haff e seu amigo John começam a investigar. John (Ossie Davis) também tem uma historia interessante, ele acredita ser JFK, alegando que sua morte foi uma conspiração do governo (mesmo este sendo negro).
As loucuras não param por aí, temos besouros do tamanho de uma maçã atacando velhinhos, e uma múmia cowboy roubando almas do asilo. O nome Bubba ho-tep é justamente como os personagens chamam a múmia, que seria algo como múmia que vive num trailler.
Com cenas bem engraçadas, um roteiro louco, e efeitos bem trash (como o besouro), este filme acaba divertindo por ser diferente. È bem provável que não agrade a maioria, mas para os fãs de Campbell, e amantes de trash, pode ser uma boa pedida. Quem estiver interessado ele é facilmente achado no e-mule.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home