Rodrigo Sith Lord

Friday, January 18, 2008

Review - V



Este review participa da promoção do blog pastel de vento: Quer ganhar uma action figure da DC DIRECT?





Esta é a figura baseada no filme V de Vingança (V for Vendetta), lançada pela NECA em 2006. Devo dizer que esta é uma figura obrigatória para colecionadores e amantes do personagem, devido tanto a sua beleza estética quanto à incrivelmente carismática personagem por ela representada.

A figura possui aproximadamente 7" (algo em torno de 18 cm) sem o chapéu.
Seu corpo é todo do plástico que geralmente é usado para essas figuras mais realistas, e sua capa é feita com uma borracha não muito flexível, mas com um belo desenho. A capa ser de borracha ajuda na composição da figura, dando uma textura melhor que se fosse feita de plástico ou de pano (que seria a pior opção).

Ainda seguindo o modelo das figuras baseadas em filmes, esta não apresenta muitos pontos de articulação, mantendo basicamente uma posição pré-estabelecida baseada no filme. Eu particularmente prefiro esta opção, figuras com muitas articulações como os Marvel Legends acabam por ficar "deformados". As mulheres em especial acabam rendendo figuras muito feias, principalmente na região do quadril.
Como vocês poderão ver (na verdade não verão), a figura não possui articulações visíveis, deixando toda a escultura ser apreciada com mais riqueza de detalhes.
As articulações são:
- Pescoço: pode-se mover um pouco para os lados e levantar ou abaixar um pouco o queixo.
- Ombros: é possivel movê-los em duas direções (flexão-extensão ou adução-abdução).
- Pulsos: um pequeno grau de giro no pulso premite apontar as facas para fora ou para frente.
- Cintura: ela permite um giro na altura do cinto.
- Quadril: movimenta-se girando a perna ou flexionando-a.
- Bota: é possível girar a bota, não seria nem um movemento do joelho nem do tornozelo, por isso ficou bota mesmo, rs.


A figura aparentemente simples, é na verdade totalmente detalhada. Como podemos observar na comparação acima, a figura está muito fiel ao original do filme, e possui detalhes em relevo do que seria o tecido da roupa.
Outro detalhe que ficou bem legal foi o cinto, que se mostrou muito fiel e com a possibilidade de se remover todas as adagas, ao invés de ser somente uma peça aderida à figura.
A máscara apresenta-se extremamente fiel ao filme, mas infelizmente na foto não podemos observar tal beleza.

Pintura:
A pintura não apresente nenhum problema. O geral da figura é preto, facilitando assim o processo e diminuindo a chance de falhas, mas o destaque fica novamente para a máscara, que apresenta uma pintura muito bem feita, sem falhas e num belo tom envernizado, deixando o rosto levemente brilhando, assim como a máscara do filme.



Como não possuo mais a embalagem da figura, utilizarei uma imagem do fabricante.
A embalagem segue o padrão normal das figuras Neca e macfarlane´s para figuras de filmes. Um box transparente onde fica a figura à direita e o poster do filme à esquerda.


Por fim vemos os acessórios, não são muitos, são somente 6 adagas de plástico e um chapéu, feito com uma borracha fina.
O chapéu removível e as adagas que podem ser colocadas em seu cinto ou em suas mãos, são acessórios suficientes para a figura.

O custo da figura no Brasil deve ultrapassar os R$75, mas nos EUA custa meros U$11, menos de R$22, valor que vale e muito uma importação, já que esta é uma figura que beira a perfeição. Sem dúvida uma das minhas preferidas.

para ver outras fotos da minha coleção vá ao meu blog: http://www.sithlordcolection.blogspot.com/

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olá, amigo.

A votação já está no ar, ok?

Grande abraço.

5:50 AM  

Post a Comment

<< Home