Rodrigo Sith Lord

Friday, March 24, 2006

Resenha - 15 - Os Garotos perdidos




A década de 80 foi uma década mágica. Logo em seu início o Flamengo se tornou campeão mundial, e conquistou quatro vezes o título brasileiro. Para a indústria do entretenimento foi igualmente mágica, com as milhares cópias de Thriller vendidas e várias outras bandas que nos deixaram músicas inesquecíveis. Nem tudo era lá muito bonito, por exemplo, as roupas e cabelos, que hoje nos dão um pouco de repulsa, mas um pouco daquilo ainda aparece de vez em quando na rua.
Na TV, os anos 80 também foram mágicos, principalmente para a galera que como eu, era criança nessa época e acompanhou desenhos como: He-man, Ursinhos Gummy, Thunder Cats, Transformers e etc.
Mas foi o cinema que realmente me marcou com seus filmes de aventura e terror. Produções como Indiana Jones, Guerra nas estrelas, De volta para o futuro, ET e Exterminador do futuro mudaram para sempre o cinema. Mas existem alguns filmes chamados clássicos da sessão da tarde que também merecem ser citados, tais como: Os aventureiros do bairro proibido, Gremlins, Os goonies, O clube dos cinco e Garotos perdidos, que irei comentar agora.

Os garotos perdidos, dirigido por Joel Schumacher é mais um dos clássicos da década de 80 da sessão da tarde.
Nele, dois irmãos se mudam com sua mãe para a casa do avô, em uma pequena cidade litorânea onde descobrem que ela é infestada de vampiros.
Sou muito suspeito para falar desse filme, que por mais fraquinho que possa ser, ainda é um dos meus preferidos desse estilo.
Pra começar temos uma trilha sonora espetacular com musicas como Cry litle sister e Peoples are strange.
Outro ponto legal no filme é a preparação e eliminação dos vampiros pelo irmão mais novo e seus dois amigos, um deles interpretado por Corey Feldman, o bocão dos Goonies, que era uma grande promessa para o futuro mas acabou não vingando.
Mas o melhor mesmo do filme fica por conta da caracterização dos vampiros, não que seja um marco da maquiagem ou dos efeitos, mas sim por mostra-los como adolescentes rebeldes com roupas de couro e brincos, algo que até então nunca tinha sido feito. O grande destaque fica por conta de Kiefer Sutherland (24 horas), o líder dos garotos perdidos, seu visual me influencia até os dias de hoje, quem me conhece sabe que eu adoro uma roupa preta e até já tive um cabelo parecido (a prova está aí em cima).
Enfim, Garotos perdidos é um daqueles filmes divertidos bem ao estilo anos 80, misturando ação com comédia, totalmente imperdível para quem ainda não viu (algo muito difícil), ouso até afirmar que é o melhor filme de Schumacher, boa diversão.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Este é realmente um dos clássicos "sessão da tarde" embora eu prefira o Goonies. Tinha uma foto recente deles na internet que não sei se você chegou a ver...

4:55 AM  

Post a Comment

<< Home