Rodrigo Sith Lord

Sunday, March 19, 2006

Manbol? O que é isso?


Quem me conhece sabe que eu gosto de esportes diferentes, já jogo o Corfebol a 5 anos e agora estou começando no Manbol.
Antes de mais nada, o Manbol é um esporte 100% brasileiro, criado por esse carinha da foto, o Rui. Pode parecer estranho ser brasileiro por ter um n precedendo o b no nome, mas isso se deve a sua origem, uma brincadeira entre irmão utilizando mangas.
O que precisa para jogar:
  • Uma quadra de 10m por 5m- de preferência na areia;
  • Uma rede de 1,65m de altura, dividindo a quadra em dois quadrados;
  • Joga-se em duplas ou individual;
  • Duas bolas (essas que estão na foto);

Um jogador irá começar de posse das duas bolas, irá sacar a primeira e quando essa estiver de posse do adversário ele deverá lançar a segunda. Nunca um jogador pode ficar de posse das duas bolas. O objetivo é fazer com que pelo menos uma das bolas toque a quadra adversária.

Com a impossibilidade de ficar com as duas bolas, e não poder permanecer com uma nas mãos por mais de 4s, o Manbol consegue impor um ritmo muito veloz a partida, e proporcionando uma bela disputa para os observadores.

Quem estiver interessado em jogar uma vez, procure entrar em contato comigo ou com o próprio Rui. Atualmente temos praticado aos sábados ao lado do relógio do Pan em Copacabana no final da tarde, mas em breve novos pontos vão surgir.

Site: http://www.manbol.com.br

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5841664

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A quadra é 10m x 5m e hj estou quebrada, parece que levei uma surra.

6:26 AM  

Post a Comment

<< Home