Rodrigo Sith Lord

Tuesday, March 21, 2006

Resenha 14 - Anjos da noite – A evolução


Antes de iniciar devo dar um aviso, Anjos da noite 2 é uma continuação totalmente dependente do primeiro filme. Ele entra para um pequeno grupo de filmes em que a continuação é o final de seus predecessores, isto é, se você não viu o primeiro ou não lembra da história, alugue antes de ver, senão vai boiar legal.
O filme começa praticamente no final do primeiro, acredito que no máximo alguns dias depois. Nele Selene e Michael devem impedir que o vampiro Marcus liberte seu irmão, o primeiro Lycan.
Vamos ao que interessa. As cenas de ação estão muito boas, repletas de lutas e tiroteios envolvendo vampiros e lobisomens. Os efeitos também estão de bom nível, assim como a maquiagem dos personagens. Outro ponto forte está na fotografia escura e com poucas cores, mostrando a realidade desses seres noturnos.
A violência felizmente não foi contida, resultando em mortes bastante sangrentas. Assim como a violência, o sexo e a nudez também foram utilizados, mas de uma forma equivocada, com alto caráter apelativo, já que não era necessário para a história. Não me entendam mal, achando que estou cheio de puritanismo ou frescuras, sem dúvida a visão de atrizes com a beleza de Beckinsale nuas em cena é sempre bem vinda se tiver algum propósito, coisa que passou longe no filme.
Como ponto fraco só consigo citar a dificuldade de acompanhar a história, um tanto confusa e cheia de flashes do primeiro para ajudar, o que deixava um clima bastante pesado.
Alguns críticos costumam falar mal de filmes desse tipo, e com esse não foi diferente, dizem principalmente que o roteiro é horrível, o que não é verdade se for analisado da maneira correta. O objetivo desse filme não é contar uma bela historia de amor ou algo do tipo, o objetivo é criar uma desculpa para que uma bela morena de roupa de couro mate um bando de vampiros e lobisomens do máximo de maneiras possíveis em 100 min. Se eles conseguissem enxergar que filmes como esse não são feitos para concorrer a prêmios, fazerem as pessoas chorarem ou mudar a vida pessoas e sim para nos proporcionar um pouco de diversão com muita mentira e efeitos concerteza não iriam criticar tanto filmes como esse.
Um filme bem divertido com muita ação, merece ser visto após o primeiro. Imperdível para a galera que joga Vampiro – A máscara.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home