Rodrigo Sith Lord

Sunday, March 26, 2006

Resenha - 16 - Espíritos – A morte está ao seu lado


Fechando a maratona com Espíritos– A morte está ao seu lado, filme tailandês seguindo os passos de outros como The Ring e Jun-oh (respectivamente O chamado e O grito japoneses) onde temos com principal fonte de horror um espírito feminino e cabeludo.
O primeiro contato que tive com esse filme foi através do trailer, que por mais simples que seja, confesso ter ficado meio assustado, caso queira assistir ao trailer vá ao site http://www.espiritosofilme.com.br/ . Mesmo após esse trailer não fiquei muito ansioso para ir ao cinema, já estou cansado desses filmes clonados, onde o próximo é pior ao anterior. Para dizer a verdade, de tudo que eu lembro ter visto sobre assombrações nos últimos anos após O Chamado, o único que me agradou foi Horror em Amytiville. Mas confesso que esse é bem assustador.
O filme conta a história de um casal que atropela uma jovem durante a madrugada e foge sem prestar socorro. O rapaz, um fotografo, passa a observar estranhas manchas em suas fotos, e acontecimentos bizzarros começam a acontecer.
Pra começar temos uma história com elementos bem clichê, mas que aborda um assunto até então não abordado, as aparições em fotos. Pode parecer bobo mas é um tema muito assustador, pois acabamos com medo de rever nossas fotos e descobrirmos uma sombra desconhecida. Na verdade nesse minuto em que escrevo estou um tanto que apreensivo, com o assunto, sentindo até um frio na espinha, espero reunir um pouco mais de coragem e continuar com a resenha.
Assim como O Chamado, esse filme nos deixa assustados todo o tempo, mesmo quando nada acontece. O grande medo que nos proporciona se deve ao fato do filme nos levar a acreditar que em qualquer lugar, a qualquer momento podemos estar sendo vigiados por fantasmas.
Outra coisa bem legal no filme está nas personagens, muito bem interpretadas, e nas reações delas durante os eventos, além de sua busca por explicações lógicas para o ocorrido. Tudo ambientado com uma boa trilha sonora.
Duas cenas merecem destaque, por serem muito assustadoras e criativas, não irei revelar detalhes mas vou dizer que envolvem uma Polaroid. E o desfecho também agradará a todos. Ha ainda uma cena que merece destaque não por ser assustadora, mas sim por ser uma das mais engraçadas que vi ultimamente, digna de qualquer bom filme de comédia.
Um filme muito bom de terror, um dos melhores que assisto nos últimos tempos, me deixando assustado até agora. Se você tiver coragem arrisque-se, mas não se esqueça, você nunca mais irá olhar suas fotos com a mesma ansiedade de antes.
Uma curiosidade, alguns meses atrás, a Playarte criou um blog e um perfil no Orkut para a personagem principal, sem dizer que se tratava de um futuro lançamento, u não tive coragem mas quem quiser ver o blog aí está o endereço: www.fotosassombradas.com.br

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

"O Chamado" para mim já é um clássico e tem tudo que precisa um filme excelente de terror... boa ambientação, boa história, bom "monstro" - uma pena que eles estragaram a continuação como de costume.

Já "O grito" achei ruim demais... não assustou em nenhum momento. Pelomenos o pessoal oriental ainda dá crédito ao terror que nos EUA anda em baixa na minha opinião.

4:58 AM  

Post a Comment

<< Home