Rodrigo Sith Lord

Sunday, March 26, 2006

Resenha - 17 - O plano perfeito


O segundo da rodada foi O plano perfeito dirigido por Spike Lee, sem dúvida o melhor dos três.
No filme Denzel Washington interpreta um policial não muito importante que deve servir de negociador durante um assalto a banco com 50 reféns, o que ele não sabe é que Clive Owen, o assaltante, acredita ter um plano perfeito.
Embora tenha a mesma premissa de Onze homens e um segredo, onde você nunca sabe como irá terminar o mirabolante plano, esse filme já se inicia com o assalto, nos deixando presos ao filme desde o início.
Outro aspecto interessante é o aparecimento de novas personagens durante o filme, ajudando a nos confundir mais sobre o que está acontecendo. Para aumentar ainda mais a confusão, temos cenas fora da cronologia que nos indicam que o assalto acabou mas sem sabermos como.
Esses elementos nos proporcionam um filme eletrizante, recheado de sub histórias. Acompanhamos o roubo, sem saber direito o que está acontecendo, o trabalho policial e um certo segredo.
O diretor Spike Lee, conhecido por suas críticas a sociedade americana, faz um bom trabalho nesse sentido, buscando um relatar a grande diversidade de etnias da cidade de NY.
Realmente o melhor desse final de semana, e junto com Munique, os melhores desse ano. Imperdível para quem quer um filme sério, instigante e inteligente.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home