Rodrigo Sith Lord

Sunday, March 12, 2006

Resenha - 9 - Menina de ouro


Dirigido por Clint Eastwood, Menina de ouro é um belo drama vencedor de quatro Oscars, entre eles o de melhor filme e diretor em 2004, além de mais três indicações.
Nele, acompanhamos a história de Frankie Dunn (Eastwood), um treinador de boxe que passa por uma grande mudança em sua solitária vida, após aceitar treinar a garçonete Maggie (Hilary Swank).
O filme tem uma bela história, que fala sobre preconceito, esperança e amizade. Tudo contado de uma forma bastante empolgante e envolvente, deixando em nós aquela curiosidade do que vem a seguir, e aquela euforia para que tudo de certo. Tais fatores renderam seus Oscars de direção e filme e as indicações para edição e roteiro.
Outro dos pontos fortes do filme, é o fato de não mostrar um conto de fadas e sim a realidade, que por mais dura que possa parecer em alguns momentos, não podemos fugir dela.
Tudo isso não seria nada se não contasse também com as brilhantes atuações dos veteranos Clint Eastwood, como o sério treinador, sempre com aquele jeitão de durão, que lhe rendeu uma indicação para melhor ator; Morgan Freman, como um ex-pugilista que trabalha na academia, e acabou levando o de melhor coadjuvante; E Hilary Swank, como a jovem pugilista, sempre impressionando nas atuações, faz um belíssimo trabalho, e acabou levando a sua segunda estatueta, nada mal para quem tem 31 anos e começou a participar de grandes filmes em 99 com seu papel vencedor do Oscar por Meninos não choram.
Enfim um belo filme sobre amizade, com excelentes atuações e uma historia empolgante, deve ser assistido por todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home