Rodrigo Sith Lord

Thursday, March 30, 2006

Resenha - 22 - B13 – 13º Distrito


Assistindo o canal Telecine essa semana me deparei com o trailer desse filme que na hora me chamou a atenção pelas cenas de ação. Ontem tive a oportunidade de vê-lo e antes do final do filme já estava pensando em como arrumar o DVD.
O filme se passa na França, o ano é 2013 e a guerra contra o tráfico de drogas está quase perdida. Numa zona chamada subúrbio 13 a lei é imposta pelos bandidos. As casas estão em ruínas e os serviços públicos há muito já abandonaram o local. Um jovem rebelde e um policial devem unir forças para penetrar nessa zona proibida e acabar com uma ameaça em 24 horas antes que tudo esteja perdido.
Pra começar temos o excelente visual do filme mostrado através de uma fotografia com poucas cores, dando um aspecto de abandono ao subúrbio. Falando em visual, a escolha da caracterização dos bandidos também ficou bem legal, mostrando eles com roupas de rapers, cheios de tatuagens e com carros inspirados em Velozes e furiosos, que ao som de raps franceses dão um estilo diferenciado ao filme.
Mas o grande destaque do filme fica mesmo por conta das cenas de ação protagonizadas pelos dois personagens. O primeiro, morador do subúrbio da um show nas cenas de ação usando movimentos do esporte chamado Lê Parkou, show este que começa já na primeira cena do filme. Para quem não conhece, Lê Parkou é um esporte “criado” na França (ele foi nomeado e oficializado, mas sabemos que o Jackie Chan já praticava isso muito antes) e tem como objetivo fazer acrobacias e outros movimentos utilizando obstáculos encontrados na rua como muros, bancos, escadas e etc. O outro personagem, o policial, também da suas piruetas mas seus fortes mesmo são pancadaria e o tiroteio. Com uma historia bem legal e cenas de ação muito boas, principalmente pela inovação do uso do Parkou, B13 – 13º Distrito é uma excelente pedida para os apreciadores de um bom filme de ação.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o esporte le parkour... e o jakie chan não tem nada a ver... oq ele faz é completamnte diferente...

e o filme é muito legal mesmo

2:26 PM  
Blogger Rodrigo Nascimento said...

Eu sei que o esporte e JC não tem nada a ver, só comentei de brincadeira. Valeu pelo comentário.

5:12 PM  

Post a Comment

<< Home