Rodrigo Sith Lord
Friday, February 24, 2006
Wednesday, February 22, 2006
Resenha - 3 - O Chamado 2
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/ring203.jpg)
Depois dos eventos do primeiro filme, Rachel e Aidan se mudam para uma cidade pequena visando esquecer o passado. Mas a felicidade dura pouco (pra dizer a verdade nem dura), um estranho assassinato é cometido na pacata cidade, Rachel mais uma vez vai investigar e acaba se deparando com mais uma vítima do vídeo. Após o incidente, Aidan começa a desenvolver uma estranha hipotermia que acabam se revelando muito mais que uma simples doença.
Com esta trama somos apresentados a essa continuação um tanto decepcionante. O ponto forte do primeiro era justamente o fato de não sabermos nada do que ia acontecer, a contagem dos dias e as descobertas sobre a estranha vida de uma garotinha deram um clima bastante sombrio ao filme. Como já era esperado, o filme acabou caindo na antiga maldição das continuações de filmes de sucesso (salvo algumas exceções), onde os produtores acreditam que tudo que deu certo no primeiro deve ser usado dez vezes mais no segundo.
Confesso ter ficado com medo no primeiro, mas nem sequer levei um susto no segundo. A sombria Samara vista como uma criatura medonha no final do primeiro filme, aparece livremente como um mero fantasma durante toda a continuação, como no fraco concorrente “O grito”. A cena onde o cavalo enlouquece no navio foi substituída por uma seqüência sem qualquer explicação onde cervos digitais (de péssima qualidade) atacam o carro de Rachel. Conseguiram destruir até as chocantes cenas onde vemos o resto das pessoas mortas, sendo mostradas sem agora nenhuma cerimônia.
Com um roteiro bem fraco, e com a banalização da Samara, esse filme não consegue chegar aos pés do anterior, para os fãs talvez agrade, mas se você não ta com grana pra ver vários filmes, de uma olhada em Constantine e espere o Chamado 2 chegar no vídeo.
Obs: Acho que estou ficando chato, tenho visto filmes no cinema onde as pessoas caem na gargalhada durante vários momentos completamente sem graça. Não que eu esteja ficando sem senso de humor, mas rir quando Aidan fala com sua mãe e em seguida come pão é uma coisa que eu não consigo entender (quem viu o filme sabe), espero que eu não seja o único.
Tuesday, February 21, 2006
Monday, February 20, 2006
Tiroteio em Madureira
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/arma13.jpg)
Resenha 2 - Operação França
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/opfran%3F%3Fa.0.jpg)
Rolling Stones - Eu fui - 2
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/jagger--200x240.jpg)
Depois de muito andar finalmente chegamos ao Pálace. Entramos no tumulto e começamos a abrir caminho para chegarmos mais perto do palco, para podermos ver o show do Titãs. Quando finalmente arrumamos um local decente o show do Titãs acabou. Ficamos um pouco ali esperando, deviam ser ainda umas 20:40h , até que um cara que mal sabia onde tava veio conversar com a gente. Ele conversou um pouco, falava baixo e com sotaque de outro estado, eu só concordava e não dava muita trela (se o Achilles tivesse lá iria conversar com ele), até que ele achou que tava muito cheio e foi embora. Acabamos decidindo ir mais pra perto. Começamos a andar e acabamos empurrados por um grupo de caras que queriam abrir caminho na força, dei uma cotovelada num deles, o que quase rendeu uma briga. Andamos mais um pouco até chegarmos numa barreira feita de barracas de camelôs que não queriam deixar a gente passar. A Adriana ainda discutiu um pouco com o cara, mas falei pra ela deixar pra lá e ficamos por ali mesmo. Tínhamos uma bela visão do telão principal, mas o palco mesmo estava encoberto pelo teto de um quiosque. O show transcorreu bem, tirando algumas discussões, um cara cambaleante que quase caiu em cima de nós, uma mulher histérica que quase me deixou surdo, alguns babacas que ficavam empurrando, uma descabelada vestida de couro que ficava na corcunda de um cara tendo "ataques epiléticos" enquanto recebia garrafadas nas costas e um camelô que despejou toda a água do isopor em nossos pés, coisas normais de um show gratuito na praia. Após 2h de show, e umas 3 músicas conhecidas, iniciamos nosso longa caminhada para casa. Durante a saída da Av. Atlântica enfrentamos muito tumulto e empurra-empurra, vimos pessoas muito mal educadas empurrando todo mundo, e uma briga que deixou um cara de nariz quebrado. Andamos de lá até Botafogo, passando pelos túneis que estavam um inferno e fazendo uma pausa no bom e velho Chico para comer um X-Picanha. Finalmente depois de um bom banho terminamos nossa jornada.
Tomara que tenha outro show foda de graça ano que vem!!!!
DVDs - 2 - Titanic
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/MVC-014S.0.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/MVC-015S.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/MVC-013S.0.jpg)
- 29 cenas excluídas!
- Final alternativo!
- 3 paródias do filme
- Clipe "My hearth will go on"
- e VÁRIOS documentários.
Indispensável para colecionadores.
Sunday, February 19, 2006
Rolling Stones - Eu fui - 1
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/400/stones_04_stones_f_052.jpg)
Ficamos perto da bola vermelha no lado direito da foto, próximo as árvores, + ou - uns 100/150 m
Rolling Stones - Eu fui! (com sufoco mas fui)
É isso aí, ontem (18/02) eu, Adriana, Felipe e Daniel fomos pra Copacabana ver o mega show dos RS. Como todo evento desse porte passamos por vários momentos dignos de um show gratuito na praia. Nossa jornada já começou fora do programado, iríamos cedo para vermos as bandas de abertura mas a preguiça e a partida do Showbol na RedeTV entre Brasil e Argentina acabou nos atrasando. Infelizmente o Brsil perdeu de virada por 4X8, isso por que acabamos o primeiro tempo vencendo por 3X0. Após o jogo nos arrumamos e saímos.
Fomos para o ponto de ônibus e pegamos o primeiro que passou com uma plaquinha escrito Rolling Stones, infelizmente, antes de passarmos a roleta já queríamos descer, o motivo: vários passageiros com uma exclente jeito de marginais. Podia ser só preconceito a primeira vista por eles estarem de bermuda, chinelos de dedo velhos, sem camisa e terem cara de mau elemento, mas quando passamos por uma viatura e todos se sentaram, fecharam os vidros e colocaram as camisas interrompendo sua conversa sobre assaltar turistas, eu esperei que o ponto estivesse próximo. Finalmente após rezar para encontrar um ponto de referência, descobri onde estávamos (esqueci de mencionar que o ônibus não fez o caminho que conheço) saltamos aliviados por ainda estarmos com nossas carteiras e telefones.
Como nada é perfeito saímos do "bonde" felizes mas muito longe do show, iniciamos então nossa primeira caminhada.
Friday, February 17, 2006
HQs - 2
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/2.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/MVC-005S.jpg)
Essas eu comprei hoje (17/02). Na ordem:
- Batman 1 - Editora Abril - Boa história, com desenhos muito bons, vale a pena.
- Lex Luthor - Biografia não autorizada - Essa revista conta a história de um jornalista que começa a investigar o passado misterioso de Lex Luthor, bem interessante.
- Batman e Juiz Dredd - Belos desenhos de Mike Migola (criador de Hellboy) mas a história é fraquinha, sem muitas novidades.
- Superman - O morcego de aço - Boa edição contando o que aconteceria se Kal-El (pra que não sabe o verdadeiro nome do Superman) tivesse caído em Gothan e fosse criado pelos Wayne. Destaque para o belo visual desse Batman.
- Gráfic Novel 6 - Como sempre uma boa história do Justiceiro, ainda mais escrita e desenhada pelos artistas responsáveis pelas suas primeiras edições.
- Gráfic Marvel 6
Thursday, February 16, 2006
Wednesday, February 15, 2006
HQs - 1
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/MVC-044S.jpg)
Tuesday, February 14, 2006
Notícias - 1
Cinema:
- Sexta feira 13 parte 11: A produtora de Michael Bay especializada em filmes de terror de baixo orçamento foi contratada para produzir um novo longa baseado na origem de Jason, a estréia está marcada para 13 de outubro.
- Novo filme de James Bond sérá bem realista: De acordo com o site Review, o novo filme de James Bond será bem mais realista e pesado abordando o início de carreira do espião, quando ainda não possuia "brinquedos tecnológicos" nem sua permissão para matar.
- A Hq Spawn começará em breve a ser distribuída pela Pixel, uma nova editora que entra no mercado de Hqs, ela irá manter a numeração e a quantidade de páginas, mas promete melhorar o papel. A previsão da primira edição (151) é para março ou abril.
Action Figures:
- No estande da ToyBiz na feira de brinquedos Toy Fair deste ano foram expostas algumas novidades pra esse ano: Nova coleção de Figure Factory, novas coleções de ML (todas com personagens de montar) e duas novas coleções, Icons (mais detalhados com menos articuações) e Masterworks (cenas clássicas como capas de revistas). Link para fotos: http://www.actionfigureinsider.com/toyfair2006/toybiz.shtml
- A Mattel divulgou várias figuras da nova coleção da LJU e de uma nova linha concorrente de ML. Link: http://www.actionfigureinsider.com/toyfair2006/mattel.shtml
- A MacFarlane´s Toys vai produzir figuras dos personagens da Hanna Barbera a partir do meio do ano, e a série 29 das figuras Spawn já foi divulgada: http://www.spawn.com/toys/series.aspx?series=311
DVD:
- Novo box Superman: O novo box que será lançado no meio do ano terá nada menos que 14 DVDs . Entre eles, estão os 4 filmes originais em edições especiais, o filme da Supergirl também especial, muuuuitos extras e uma nova versão do segundo filme. Haja grana!
Sunday, February 12, 2006
Saturday, February 11, 2006
Evolução da coleção
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/200/abril.0.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/200/colesq.0.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/200/MVC-007S.1.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/200/MVC-008S.1.jpg)
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/200/MVC-024S.0.jpg)
As seguntes fotos retratam a evolução da minha coleção num periodo de um ano e meio.
- Abri de 2004: Somente 3 prateleiras, a primeira e a última ocupadas por minha coleção de mangás, a do meio mostra meus primeiros títulos de DVDs (em torno de 40);
- Maio de 2004: Uma nova prateleira para meus Cavaleiros do Zodíaco;
- Maio de 2005: Um ano depois, os mangás deixam a prateleira para abrir espaço para a coleção de DVDs que triplicou, e para os novos AF (aprx. 120).
- Outubro de 2005: Foi a vez dos CZ deixarem a prateleira com o grande Upgrade de AF.
- Hoje, 11/02/06: LOTADA!!! Com 7 canecas, + de vinte AF e 150 DVDs.
Em março chegam mais 5 AF da MacFarlane´s comprados no ano passado, e eu recebo minha primeira bolsa estágio... não vai caber mais nada!
Friday, February 10, 2006
Resenha 1: Constantine
![](http://photos1.blogger.com/blogger/4333/2264/320/constantine_01.jpg)
Estou ressuscitando uma antiga tentativa de escrever críticas de fimes, a primeira tentativa durou somente 6 posts. Esse não é um dos meus principais objetivos com esse blog mas não custa nada tentar.
Constantine (2005)121 minutos
Constantine, o novo filme de Keanu Reeves, é baseado num quadrinho chamado Hellblazer de Alan Moore. Traz na direção o estreante diretor Francis Lawrence. Experiente diretor de comerciais e clipes, Lawrence consegue criar um visual impressionante para esse filme que mistura terror e ação de forma brilhante.
No filme Reeves é um exorcista chamado John Constantine. Dotado desde pequeno do dom de “enxergar” coisas (como o garotinho do Sexto sentido), após internações ele comete suicídio, mas acaba fracassando quando o ressuscitam 2 minutos depois. Com essa experiência ele percebe que tudo o que vira é verdade, e que ao morrer ele vai para o inferno por ter cometido o pecado mortal. A partir daí Constantine se torna um guerreiro contra as forças do mal a fim de conseguir uma vaga no céu.
Logo no início somos surpreendidos com um exorcismo de causar inveja no Padre Merrin, e não para por aí, o filme todo é repleto de cenas eletrizantes, onde métodos nada convencionais são usados na luta contra os demônios. Um ponto forte é a visão de uma Califórnia sombria, que gera um bom clima ao filme (no quadrinho, Constantine é inglês, e a trama se passa em Liverpool). Outro ponto forte são as personagens: a interessante retratação de um Arcanjo Gabriel andrógeno vivido por Tilda Swinton, um Lúcifer incrível interpretado por Peter Stormare entre outros, mas John Constantine é um espetáculo à parte, com seu sarcasmo e ironia presentes a todo momento, mesmo diante da morte nos proporcionam cenas bastante recheadas de humor negro.
Uma boa pedida para quem quer se divertir com uma boa história, bons personagem e belos efeitos especiais.